Rua Varginha, 541, Colégio Batista, 31110-130, BH-MG(31) 3273-2020/

Blog

33 Semana de Gestação – Dor de Estômago

Sobre o Bebê na 33ª Semana de Gestação

Essa 33 semana de gestação seu bebê ganhou mais peso, e assim por esse motivo ele não está mais enrugado como antes, lembra daquela fina camada de pelos que recobria a pele dele? Ela não existe mais.

Os ossos do seu bebê estão ganhando mais resistência, e não só isso. Além disso ele agora está com o peso de 2kg e sua medida está em torno dos 43cm. Ele passa a maior parte do tempo dormindo, mesmo assim não se deixe enganar por isso, pois quando ele abre os olhos, presta atenção em tudo que está acontecendo do lado de fora. Isso significa que ele está se preparando para vir ao mundo.

Sobre a Mamãe na 33ª Semana de Gestação

Sua barriga agora deve estar com uns 32cm de altura e, desse tamanho com certeza ela está pressionando seu estômago. Portanto seu apetite pode diminuir e aumentar a azia. Na 33 semana de gestação uma boa dica para conseguir amenizar esses sintomas é fracionar as refeições, dessa forma você come várias vezes ao dia e em pequena quantidade.

O grande dia está chegando, e você já conversou com médico das possibilidades de parto? Normal, cesárea, humanizado? No Brasil existe uma alta incidência de parto cesárea, então não deixe de conversar e tirar todas as dúvidas. Informe para o médico o seu desejo e suas possibilidades (suas e do bebê) ajudarão o médico a decidir essa questão.

Dra. Ana Cristina Corrêa CRM-MG 29962 | 31 3226.6329

No próximo artigo, você confere mais informações sobre a 34ª semana de gestação.

Compartilhe este post

Post Relacionados

40 Semana de Gestação – Contrações Intensas

Sobre o Bebê na 40 Semana de Gestação Agora sim, tudo perfeito para que seu bebê venha...

39 Semana de Gestação – Qual a Dilatação

Sobre o Bebê na 39ª Semana de Gestação Seu bebê está pronto na 39 semana de gestação....

38 Semana de Gestação – Aproxima-se o Dia do Parto

Sobre o Bebê na 38ª Semana de Gestação O bebê está tão preparado para vir ao mundo...