Rua Varginha, 541, Colégio Batista, 31110-130, BH-MG(31) 3273-2020/

Blog

Cinema Acessível 2018 – Pedilar

Cinema Acessível 2018 –  O Cinema Acessível nasceu de um sonho da Empresa Pedilar Assistência Pediátrica Domiciliar e de toda a equipe, que não medem esforços para realizar esse evento que está na sua segunda edição.

O projeto tem sobretudo o objetivo de levar acessibilidade aos pacientes da Pedilar que, muitas vezes não conseguem fazer um programa em família pela dificuldade em ter que sair com equipamentos médicos. Por isso, o objetivo em comum desse projeto é mais uma vez proporcionar esse momento de lazer para essas crianças especiais, isso acontece com as mais diversas demandas de cuidados, juntamente da família e cuidadores.

 

Como será feita a seleção das crianças?

A seleção das crianças, assim como no ano passado está sendo feita por meio de um concurso realizado através do Facebook.

A família posta uma foto da criança nos comentários do POST OFICIAL e solicita a participação dos familiares e amigos para curtir essa foto e divulgar o máximo possível para que as curtidas aumentem.  As 9 crianças selecionadas, sendo 3 com necessidade de VM (Ventilação Mecânica) e 6 em programa de gerenciamento irão participar do Cinema Acessível com todos os cuidados necessários.

O concurso para selecionar os pacientes começou no dia 16/11/2018 e vai até o dia 10/12/2018. O resultado do sorteio será informado no dia 12/12/2018 pelas redes sociais da Pedilar. Além disso, a Pedilar irá fazer contato com a família ganhadora.

Como aconteceu no ano passado, a Pedilar pode selecionar alguns convidados para participar desse projeto. Como foi o caso do participante João Pedro e da sua mãe Adriane Cristina, o João foi convidado pois mesmo sem ser paciente da Pedilar ele é uma criança com necessidades especiais e foi privado de ir ao cinema com seus colegas de escola. Veja abaixo a felicidade do João Pedro em participar do nosso projeto.

 

 

Qual a data do Cinema Acessível 2018?

O Cinema Acessível 2018 irá acontecer no dia 19/12/2018 na Sala VIP do Shopping Ponteio.

 

Estrutura

Mais uma vez, uma grande equipe será mobilizada sobretudo para realização desse 2º ano do projeto. Tal equipe será composta por:

  • Fisioterapeutas;
  • Pediatras;
  • Enfermeiros;
  • Fonoterapeutas;
  • Além de pessoas para apoio as crianças e familiares.

A sala VIP do Ponteio foi escolhida exatamente pela acessibilidade que ela proporciona para essas crianças que precisam ser transferidas das cadeiras de rodas para as poltronas do cinema, essas poltronas são completamente confortáveis.

Além disso, o cinema conta com uma sala de apoio, ao lado, essa sala será preparada com equipamentos de rotina e de urgência, como:

  • Aspiradores;
  • Oxigênio;
  • Materiais e medicamentos;
  • Desfibriladores para eventuais necessidades;
  • Além de UTI´S móveis e ambulância simples.

 

Qual será o filme?

Esse ano o filme selecionado para o projeto é “UP Altas Aventuras”. O filme tem duração de 1 hora e 36 minutos de muita emoção.

O filme tem muita animação e cor, o que prende a atenção das crianças.

Abaixo uma galeria com as fotos do Projeto Cinema Acessível do ano de 2017 que foi um grande sucesso.

Saiba mais sobre o Projeto Cinema Acessível Pedilar 2018.

 

Compartilhe este post