Rua Varginha, 541, Colégio Batista, 31110-130, BH-MG(31) 3273-2020/

Blog

Desafios da Desospitalização e Seus Benefícios

Desafios da Desospitalização: A Pedilar está há 18 anos no mercado de desospitalização pediátrica. Como negócio pioneiro muitos problemas foram empecilho ao domicílio.

A falta de regulamentação e normatização foram freios no crescimento do negócio.

As discussões sobre as responsabilidades legais e as atuações do cuidador continuam até hoje como um dilema na internação domiciliar. Onde as obrigações de cada um se confundem e mesclam ao cuidado do paciente.

Faltam leis especificas na área de atuação, tanto quanto dos conselhos como nos sindicatos, além disso deixando margem à discussões e insegurança na tomada de decisões.

O home care ganha espaço no mercado como opção para aumentar os benefícios tanto quanto reduzir custos aos planos de saúde.

O certo é que viemos para ficar e crescer… portanto o errado é depender da legislação adaptada ao modelo de serviço.

Os desafios da desospitalização infantil

A ideia de dar o tratamento adequado ou melhor, ainda está vinculada ao fato do paciente estar dentro de um hospital. Esta sensação de segurança ocorre pela crença de pronto atendimento e suprimento das necessidades do paciente imediatos. Sabemos que a demanda de cada um depende do prognóstico e da propedêutica.

Muitos médicos temem a desospitalização por receio da atenção domiciliar que o paciente irá receber e suas consequências.

É fundamental a relação interdisciplinar da equipe de atenção domiciliar e a equipe de atenção hospitalar, devido a que muitos pacientes crônicos não demandam do cuidado em tempo integral, mas necessitam de suporte avançado. Além disso saber se o paciente é elegível ao domicilio é necessário para iniciar o processo de desospitalização. Portanto, definir se haverá uma alta hospitalar ou uma transferência de responsabilidade é o inicio da preparação da internação e do gerenciamento de casos.

Além disso todos devem ser envolvidos no plano de atenção final, Família x Equipe Multidisciplinar x Operadora x Staff.

Quando é indicada a desospitalização infantil?

A desospitalização infantil é indicada para todos os pacientes portadores de necessidades especiais ou de tratamentos especiais. Acompanhadas ou não por sequelas neuropsicomotoras, que precisam de adaptações e/ou equipamentos para o domicilio, com acompanhamento de equipe multidisciplinar. Oferecemos também o tratamento de fototerapia domiciliar, para recém-nascidos com icterícia. Aplicação de medicamentos (injeções ou acessos venosos), intervenções especificar, cuidados paliativos, tratamento de feridas e outros.

Para maiores informações entre em contato com a Pedilar: (31) 3273-2020

Conheça a Pedilar:

Compartilhe este post

Post Relacionados

A Desospitalização em Pediatria: Quando Adotar a Internação Pediátrica Domiciliar?

Há pouco tempo atrás era comum que crianças e recém-nascidos com doenças crônicas e necessidades especiais, vivessem...

Ações de Desospitalização

A Pedilar é uma empresa de Internação Domiciliar  e atua nessa área de ações de desospitalização a...

A Pedilar

Somos uma empresa especializada em Atendimento Domiciliar Pediátrica, pioneira nesta área em Belo Horizonte. A Pedilar existe...