Rua Varginha, 541, Colégio Batista, 31110-130, BH-MG(31) 3273-2020/

Blog

Desenvolvimento do Bebê Com 7 Meses

Desenvolvimento do bebê com 7 meses: Com sete meses seu bebê começa a reconhecer pessoas de seu convívio de uma forma diferente. É uma fase em que ele começa a estabelecer confiança, habilidades de convívio e até mesmo identificar quem são as pessoas que podem lhe ajudar na hora em que a fome apertar, ou precisar trocar a fralda, etc.

A mamãe é a pessoa em que o bebê mais confia, por isso, pode ser que nessa faze ele tenha preferência por ser cuidado apenas por ela. Quando a mamãe se ausenta o choro aparece.

Os sentidos do bebê com 7 meses

O bebê já consegue realizar vários movimentos novos. Mas por ainda não ter a liberdade de sair explorando a casa atrás do brinquedo que quer a frustração pode aparecer. Isso por que ele não consegue realizar suas vontades sozinho.

A forma dele expressar essa frustração é com birras e choros que você terá que lidar por um bom tempo. A dica é não fazer tudo por ele e na hora que ele quiser. Estimule para que busque o brinquedo ou ofereça ajudar para isso, mas nunca entregue o brinquedo direto nas mãos. Ofereça a solução e não resolva por ele.

O estímulo é muito importante para que o bebê desenvolva novas habilidades. Apesar de aparecer algumas frustrações pelo caminho, a satisfação em alcançar o objetivo faz com que ele se motive.

Ao ouvir uma voz conhecida seu bebê responderá imediatamente virando a cabeça em direção de onde veio o som. Ele já está pronto para interagir e brincar.

Estímulos e brincadeiras no desenvolvimento do bebê com 7 meses

Nessa fase é bem tranquilo segurar o bebê no colo. Ele consegue sustentar a cabeça e sabe ajeitar as perninhas na cintura de quem o está segurando. Dessa forma o peso que antes era suportado apenas pelos braços será dividido.

Em dias quentes a água é uma ótima opção de brincadeira. Sem contar que vai refrescar e relaxar o bebê, podendo proporcionar uma ótima noite de sono. Lembre-se de nunca deixar o bebê sozinho na água.

Ensine seu bebê a superar desafios,  coloque ele em local seguro e coloque os brinquedos um pouco distantes. Ele irá se esforçar ao máximo para alcançar, e quando conseguir terá estímulo para buscar o próximo.

Os brinquedos que emitem sons também são ótimos nessa fase, além de fazer maior sucesso. Tenha apenas cuidado com o volume do brinquedo.

Ah, o segundo dentinho deve estar nascendo também, e nessa fase é normal que o bebê fique um pouco irritado, chorando e buscando brinquedo, objetos ou mesmo a mão para levar até a boca.

Aposte em mordedores de água, assim você pode colocar ele na geladeira e quando ele estiver gelado irá ajudar confortar o bebê gerando alívio.

Segundo Dentinho

Alimentação

No desenvolvimento do bebê com 7 meses  ele ainda está amamentando no peito ou com fórmula de leite.  Portanto, se o pediatra já indicou a introdução de alimentos sólidos o ideal é que o cardápio seja bem variado.

Sono no desenvolvimento do bebê com 7 meses

Quando começa a introdução de alimentos sólidos e começa a rotina da janta, é bem possível que o bebê durma a noite toda. Mas se isso não acontecer não fique preocupada, afinal não é uma regra. Cada bebê é único e possui necessidades diferentes, sem contar que os hábitos familiares são levados muito em conta.

Saúde do bebê de 7 meses

Seu bebê está numa fase em que ainda leva tudo a boca. Então, não descuide da higiene dos brinquedos, pois podem conter bactérias. Lembre-se de secar bem os brinquedos que ele toma banho pois se acumular umidade pode também acumular ácaros.

A Mamãe

A tendência é que agora sua rotina comece a voltar ao normal, portanto você pode se sentir mais disposta caso seu bebê já durma a noite inteira. Mas se você ainda se sente desgastada aproveite a soneca do bebê para descansar também. Fique sempre atenta a sua alimentação, refeições equilibradas e saudáveis são primordiais para seu bem-estar.

Divida a função de cuidar do bebê com o papai, isso é bom para que você possa cuidar um pouco de si e também descansar. Além do mais o papai precisa desse tempo com o bebê para aprender a interagir com ele a sua maneira.

Caso você ainda não se sinta muito normal em relação aos seus sentimentos, humor e cansaço, é indicado procurar um médico. Já que com 7 meses após o parto os hormônios deveriam estar no lugar.

Lembramos que cada bebê tem seu próprio ritmo de desenvolvimento. Havendo dúvidas converse com o pediatra, ele irá determinar se o desenvolvimento do seu filho está de acordo com a idade.

Quer saber o desenvolvimento no 8º mês? Continue lendo os conteúdos preparados pela Pedilar e confira o desenvolvimento do bebê com 8 meses.

Compartilhe este post

Post Relacionados

Desenvolvimento do Bebê Com 11 Meses

Desenvolvimento do bebê com 11 meses: aos 11 meses de idade o bebê costuma falar mais palavras....

Desenvolvimento do Bebê Com 2 Meses

Desenvolvimento do bebê com 2 meses: seu bebê já está no segundo mês de vida. A mobilidade dele...

Desenvolvimento do Bebê Com 1 Mês

Desenvolvimento do bebê com 1 mês: seu bebê completou um mês de vida, e quantas mudanças aconteceram...