Rua Varginha, 541, Colégio Batista, 31110-130, BH-MG(31) 3273-2020/

Blog

Testes Caseiros Para Descobrir o Sexo do Bebê

Testes Caseiros: após a descoberta da gravidez, saber o sexo do bebê torna-se a maior curiosidade dos pais e familiares. No entanto, o exame de ultrassom, com essa finalidade, somente será realizado a partir da 16ª semana de gestação. Enquanto isso a expectativa só aumenta para descobrir se virá um menino ou uma menina para a família.

O assunto se torna o centro das atenções da família e as brincadeiras e adivinhações tomam conta da casa. Existem vários testes caseiros para descobrir o sexo do bebê. Porém, eles não possuem fundamentos científicos, mas ainda assim auxiliam na hora de tentar descobrir o sexo e consequentemente ajuda a divertir a família.

Devido a popularidade, separamos alguns testes caseiros para vocês experimentarem e tentar descobrir o sexo do bebê:

Teste da Agulha

Com uma linha passada em uma agulha a mamãe coloca uma das mãos sobre a mesa e uma pessoa coloca a agulha pendurada em cima da mão da mamãe. Se a agulha rodar significa que será menina, se o movimento for pra frente e pra trás significa que será menino.

Assim como a agulha o teste pode ser realizado com uma aliança pendurada na linha e com a mamãe deitada com a barriga para cima. No entanto, nesse caso pendura-se o objeto com a linha sobre a barriga e fica esperando que ele se movimente. Consequentemente o resultado será o mesmo da agulha.

Teste da Colher

Esse teste é um dos mais comuns quando o assunto é a descoberta do sexo do bebê, mas assim como o teste anterior não possui nenhuma comprovação científica.

Funciona da seguinte forma: Sem que a mamãe veja, alguém coloca uma colher embaixo de uma almofada e um garfo embaixo de outra. Depois a mamãe é chamada para sentar-se nas almofadas. Se ela se sentar no garfo significa que é menino, se sentar na colher será menina.

Teste da Mão

Mais uma brincadeira para descobrir o sexo do bebê é o teste da mão. Uma pessoa pede para a mamãe mostrar a mão. Caso ela mostre a palma da mão para cima indica que é menino; se ela mostrar a palma da mão para baixo está indicando que é menina.

Idade dos pais

Tanto quanto as outras, a brincadeira da idade é bem simples. Soma-se a idade da mãe com a do pai e subtrai 1. Se o resultado for par, é menino; se for ímpar, é menina.

Cabe ressaltar que é apenas uma crença popular, sem nenhum estudo científico. O intuito é apenas divertir as pessoas que estão na expectativa de descobrir o sexo do bebê.

Dez crenças populares

Além dos testes caseiros citados acima existem várias outras crenças e testes para descobrir o sexo do bebê. Veja a seguir uma tabela com 10 superstições:

Tabela superstições

Testes Caseiros: Tabela Chinesa Para Descobrir o Sexo do Bebê

A tabela chinesa é mais um método para tentar descobrir o sexo do bebê.  Assim como os outros testes, não há comprovações científicas de que funciona, mas vale a diversão.

A tabela portanto funciona da seguinte maneira:

Primeiramente a mulher deve descobrir qual é sua idade lunar, que é a idade quando engravidou +1. Ainda assim há uma única exceção que é para quem nasceu em janeiro ou fevereiro. Devido ao mês de nascimento não é necessário acrescentar +1, ou seja, a idade lunar é a mesma idade em que engravidou.

Além disso, o próximo passo é saber em qual mês a mulher engravidou e verificar na tabela abaixo. Os quadros azuis representam os meninos e os quadros cor de rosa representam as meninas.

Portanto, há uma observação a ser feita, se a mãe nasceu antes da data prevista deve-se calcular a idade lunar baseando-se na data em que ela deveria nascer.

E você já realizou algum desses testes? Deu certo? Conte para nós sua experiência!

Compartilhe este post

Post Relacionados

Translucência Nucal – O Que é?

Translucência Nucal ou TN é um exame realizado no primeiro trimestre da gravidez. A partir dele é...

Desenvolvimento do Bebê Com 10 Meses

Desenvolvimento do bebê com 10 meses: o seu bebê já tem 10 meses! Nesta fase o bebê...

Desenvolvimento do Bebê Com 5 Meses

Desenvolvimento do bebê com 5 meses: seu bebê cresceu, e agora está mais evidente que ele adora...