\r\n

Fototerapia em RN – Tratamento Domiciliar

\r\n

O que é a Fototerapia em RN?

\r\n

\r\n

\r\n\r\nA fototerapia em RN (recém nascido) é uma técnica utilizada para o tratamento da icterícia neonatal, que é um dos motivos mais frequentes de hospitalização prolongada em recém-nascidos.\r\n\r\nPor ser um processo seguro, a internação domiliciar para fototerapia, reduz drasticamente o risco de infecção hospitalar, trazendo conforto e tranquilidade para a família.\r\n\r\nPara a sua comodidade, já existem convênios que cobrem esse tipo de procedimento. Assim, você poderá ter a sua disposição, os mais avançados aparelhos para fototerapia domiciliar.\r\n\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

Fototerapia em RN - Em domicílio\r\n

Como solicitar a Fototerapia em RN?

\r\nConverse com o médico sobre essa possibilidade.\r\n\r\nA solicitação do tratamento de banho de luz em bebê em domicílio é simples e deve seguir procedimentos de avaliação médica e administrativa, para identificar as condições clínicas e necessidades do paciente.

\r\n

Pacientes com planos de saúde

\r\nO paciente deve realizar contato com a operadora para solicitar atendimento domiciliar. Nesse caso, é o próprio plano de saúde que adotará as providências necessárias junto à Pedilar para que possamos visitar o paciente no hospital para avaliar as necessidades assistenciais e providenciar a admissão quando aprovado pelo plano de cuidados.\r\n\r\nO contato também pode ser realizado direto com a Pedilar. Nesse caso, a Pedilar acionará a operadora para verificar a possibilidade de cobertura do serviço de internação domiciliar.

\r\n

Pacientes sem planos de saúde

\r\nO serviço pode ser contratado em regime particular.\r\n\r\nBasta entrar em contato conosco através do telefone: (31) 3273-2020 ou pelo e-mail: contato@pedilar.com.br para solicitar o seu orçamento.

Depoimentos sobre Fototerapia Neonatal Domiciliar

\r\n\r\n

Dúvidas Frequentes sobre Fototerapia em RN

Banho de luz em bebê dura quanto tempo?

O tratamento de fototerapia neonatal ou banho de luz pode durar até 7 dias no hospital dependendo da necessidade.\r\n\r\nEm casa esse tempo pode ser menor, necessita-se de aproximadamente 2 dias. Um dos benefícios do banho de luz domiciliar é o conforto de estar em casa e a mãe não precisar se separar do bebê.\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

Banho de Luz / Fototerapia
  Em casa No hospital
Duração 2 dias Até 5 dias
Vínculo Familiar Maior Menor
Contaminação do Bebê Menor risco Maior risco
Contaminação da Mãe Menor risco Maior risco

\r\n

Quando é indicado o tratamento de fototerapia neonatal?

O tratamento com fototerapia é necessário quando a icterícia não diminui sozinha. Se a bilirrubina (substância que causa o amarelão no bebê) ultrapassar o limite tolerável, poderá se acumular no cérebro do bebê causando danos no sistema nervoso.

Como funciona o tratamento de fototerapia em RN?

A luz azul dos aparelhos de fototerapia provoca alteração nas moléculas de Bilirrubina e isso permite que as mesmas sejam eliminadas mais rápido. Com a diminuição dessa substância no sangue, o amarelão (icterícia) vai desaparecendo gradativamente.